8 de out. de 2008

Projetos

Estes são projetos que desenvolvemos e que precisam da sua ajuda e participação. Interessados favor entrar em contato através do nosso formulário.


Projeto Aquarela

“Numa folha qualquer
eu desenho
um sol amarelo (...)”

Objetivo

Oportunizar, contribuir e esclarecer nossa população-alvo sobre a história da Arte Brasileira, seus expoentes e suas mais diversas manifestações.
Através de oficinas artísticas, em especial pintura, contribuir para valorização da cultura nacional, descobrir e lapidar talentos, implantar núcleos de educação artística em escolas públicas, em bairros periféricos.


Projeto Conservatório

(...) Viver...
E não ter a vergonha de ser feliz.
Cantar, e cantar, e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz (...)”

Objetivo

Oferecer a crianças e adolescentes o acesso a história da Música Popular Brasileira, seus expoentes e suas mais diversas manifestações.
Através de cursos, reuniões, oficinas musicais, contribuir para valorização da cultura musical nacional, desenvolver habilidades, descobrir talentos, implantar núcleos de educação musical em escolas públicas, em bairros periféricos.


Projeto Navegar é preciso

“Dia de luz
Festa do Sol
E um Barquinho a deslizar
No macio azul do mar(...)”

Objetivo

Esclarecer crianças e adolescentes sobre a importância e os benefícios da prática esportiva, em suas mais diversas modalidades., evidenciando a relação entre esporte e saúde.
Através de oficinas desportivas, em especial Náuticas, contribuir para valorização do esporte nacional, revelar novos talentos, implantar núcleos de educação física inteligente em escolas públicas.


Projeto Zuzu Angel

“(...) Apesar de você...
Amanhã há de ser
Outro dia. (...)”

Objetivo

Oportunizar a pessoas de baixa renda e desempregadas a formação e capacitação visando a inserção e o encaminhamento ao mercado de trabalho (empresas e serviço autônomo).
Através de oficinas de corte, costura e artesanato, fornecer capacitação profissional, implantar núcleos de geração de emprego e renda em bairros periféricos.


Projeto Vênus

“(...) Consideramos justa
Toda forma de Amor.”

Objetivo

Prevenir, contribuir e esclarecer jovens e adultos sobre técnicas de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis e ao HIV / AIDS, bem como sobre terapias e tratamentos.
Utilizar palestras educativas, oficinas e cursos para aumentar a auto-estima e autoconfiança nas camadas mais necessitadas da população.
Combater o preconceito e discriminação contra portadores de HIV / AIDS, independentemente de suas orientações sexuais.


Projeto Asas da Emoção

“Liberdade, Liberdade
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz (...)”

Objetivo

Evidenciar e valorizar a importância do equilíbrio emocial para que sejam permanentemente trabalhadas as relações interpessoais no ambiente escolar, profissional e familiar.
Através de dinâmicas, aulas, palestras, musicoterapia, trabalhos em grupos contribuímos para valorização da auto descoberta, auto estima e auto controle. Penetramos no espaço esquecido e de maior importância do ser, sua emoção.

Projeto Fênix

“(...) A gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega
A roda viva
E carrega a roseira pra lá (...)”

Objetivo

Prevenir, esclarecer e orientar crianças, adolescentes e adultos quanto ao perigo das drogas. Encaminhar os casos mais graves (dependência química) a centros especializados em tratamento e desintoxicação. Oferecer orientação e amparo psicológico a familiares e amigos.
Através de workshops, seminários, dinâmicas, aulas, palestras, trabalhos em grupos atuamos em associações de bairros, escolas, centros comunitários e em áreas de risco (junto à população de rua).


Projeto Gente Também Brinca

“Brincadeira de criança
como é bom
como é bom
Paz, amor e esperança (...)”

Objetivo

Proporcionar a crianças carentes acesso a atividades lúdicas, beneficiando assim, o seu desenvolvimento psíquico, motor, mental, emocional e intelectual.
Através de oficinas, com os mais diversos tipos de brinquedos e brincadeiras, trabalhamos valores, sentimentos e emoções. Resgatando através do lúdico o sorriso e a esperança das crianças.

Projeto Castro Alves

“Sou eu que vou seguir você
do primeiro rabisco
até o Bê-a-Ba (...)
(...) Serei de você
confidente fiel
se seu pranto
molhar meu papel (...)”

Objetivo

Despertar o interesse e o gosto pela leitura facilitando o acesso de crianças, jovens e adultos a atividades literárias, beneficiando assim, o seu desenvolvimento cultural, intelectual e social.
Através de cursos, concursos, saraus e oficinas literárias trabalhamos as mais variadas temáticas da cultura nacional, incentivando e reforçando o hábito da leitura.


Projeto Eco-Educação & Metamorfose

“(...) A Floresta encantada...
Grandes salões imperiais, barba de velho,
pau de abraço,cipós,
Pau Brasil
Já destruímos 95% da Mata !
E agora ?
É tempo de plantar floresta !”

Objetivo

Formar, informar e conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância do equilíbrio ecológico, da reciclagem, da preservação de espécies em extinção, da proteção da nossa Biodiversidade.
Levar até escolas, centro comunitários, associações de bairro, conceitos básicos da educação ambiental, proporcionando acesso a informações de caráter ecológico.


Projeto João de Barro

“(...)Ter uma casinha branca
de varanda, um quintal
e uma janela
só pra ver o sol nascer.”

Objetivo

Construir, reformar, ampliar casas para famílias carentes, de bairros periféricos, oferecendo-lhes uma moradia digna.
Através da realização de reuniões e palestras despertamos o espírito solidário e destacamos a importância da participação de todos na melhoria da qualidade de vida da comunidade.


Projeto Comida na Mesa

“(...) Na mesa de poucos
fartura adoidado
mas se olhar pro lado
depara com a fome (...)”

Objetivo

Desenvolver políticas de defesa alimentar objetivando, além do combate a fome, informar e orientar sobre a qualidade nutricional, proporcionando assim, o reaproveitamento alimentar.
Através da distribuição de alimentos, realização de cursos, palestras, reuniões, oferecemos à população carente o acesso a um dos mais importantes direitos universais: alimentar-se.


Projeto Desenrolando a Língua

"(...)Para acabar de uma vez
Com essa vida de renúncia
Vou melhorar a pronúncia

E vou cantar em inglês(...)"


Objetivo

Oportunizar a jovens e crianças, de baixa renda, a formação em Línguas Estrangeiras, visando a ampliação de seus conhecimentos intelectuais e da sua bagagem cultural.


Related Posts with Thumbnails